Coopicuí Mineração Recebe investimento do Governo do Estado



  

 

   A  Coopicui mineração, cooperativa dos mineradores de nosso município, teve recursos liberados pelo governo do estado , Em visita a cidade de Picuí nesta Segunda Feira (28) de novembro de 2011, o governador do estado da Paraiba, confirmou que os recursos destinados para a compra de máquinas e equipamentos já foram  liberados. 

   "Estamos investindo no crédito e na orientação para que os mineradores adquiram máquinas e equipamentos que incrementem a produção e façam com que o dinheiro circule na economia local”, ressaltou o governador. um investimento que irá fortalecer nosso setor mineral gerando renda para o município e para o pequeno minerador, que trabalhará com mais segurança e  proporcionará uma grande diferença na extração substituindo a forma manual pela mecanizada proporcionado uma maior produção e aproveitamento do corpo mineralizado. 

          É Uma grande vitória para nossa região que há anos explora minérios, mas nunca recebeu tanto investimento como no governo de Ricardo coutinho. o clima é de festa na cooperativa que  já Começa a organizar  os preparativos para Inauguração da Sede Administrativa  para atender  os Mineradores de Picuí. “ É um  prazer e um privilégio  está  defendendo e lutando pelo pequeno minerador de nossa  nossa  região sou filho de garimpeiro e vivêncio estas dificuldades enfrentadas desde de criança que acompanho meu pai nesta luta por melhores condições para trabalhar obrigado Ricardo coutinho   pela confiança depósitada nas cooperativas de mineração, agora chegou a hora de retribuir a confiança". diz :Antonio Henriques Presidente da cooperativa.

“ A atividade Mineral sempre foi nossa  vocação. Há  anos extraimos minérios em nosso Municipio que como costumo dizer e defendo "Picuí é a Terra da Carne de Sol, mas  também é a terra da Mineração ". mas nunca houve avanços e investimentos nesse setor por parte dos governos. mas atualmente  o governador  Ricardo Coutinho , juntamente com o Prefeito Buba e a deputada Gilma Germano vistiram a camisa de setor e vem lutando pelo crescimento dessa atividade em nosso municipio , com o objetivo de gerar trabalho , riqueza e renda não só para Picuí como também  para nossa região  transformando esta atividade em potencial econômico  coisa que os governos passados nunca priorizaram, Um dos avanços deste setor em nosso municipio  foi  a  fundação desta cooperativa que agregará   valores gerando renda e formando pessoal especializado para trabalhar com aquilo que nossa região oferece como alternativa econômica. " Avalia Antonio de Pádua Caetano de Lima Sobrinho, pesquisador e estudante do curso de Mineração do  IFPB Campus Picuí.

Comentários