Picui, terra da Carne de Sol, Também é rica em Minérios

O projeto filhos da Mãe , idealizado pela Picuiense Fátima Gomes Macedo, em Parceria com a prefeitura Municipal  de Picuí , Jr Mineração , Coopicui Mineração e de Antonio de Pádua Caetano de Lima Sobrinho e Nathan Cândido de Oliveira  estudantes do curso Técnico em Mineração do IFPB Campus Picui. Promoveram  a 1 mostra da produção Mineral do Município de Picuí.

Durante a exposição foram mostrados dados da produção  Mineral de Picui, além de relatar um pouco da Historia da atividade Mineral em nosso Municipio. a exposição contou coma presença dos Artesãos Picuienses Vânia costa  FIlha do saudoso Nino Costa e Vidal de Negreiros. Ambos divulgaram seus trabalhos priorizaram   a qualidade, a diversidade e a criatividade na produção. Além disso, eles também  tiveram  a oportunidade de obter uma renda extra e mostrar todo o seu potencial.Caminhando pelos inúmeros standes, foi  possível ver a variedade das peças, que se destacam pela beleza e riqueza dos detalhes. a Feira ,  resgatou  e valorizou  os produtos da terra. Além de movimentar o comércio local e abrir espaço para o pequeno  empreendedor.

 Tacio do EMPRRENDER PB representante do governo do estado no evento  ele está feliz porque um evento como este já apresenta resultados do seu trabalho, tanto no artesanato que foi uma liberação de crédito individual, como nos créditos coletivos destinados as Associações e Cooperativas representadas na Região do Curimatáu pelos segmentos de Mineração, beneficiamento de frutas e Apicultura.. 



Comentários

  1. Parabéns Pádua!

    Feliz em ver vc trilhando sua carreira. Força, determinação e sucesso!

    Abraços....

    ResponderExcluir

Postar um comentário