Diretora Geral do IFPB Campus Picuí Verônica Lacerda Arnaud e a Chefe de Gabinete Lígia Cabral participam do IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste


Com o objetivo de discutir e trocar experiências sobre temas referentes à comunicação pública, o Banco do Nordeste e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República promovem a IV edição do Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste. O evento acontece durante a quarta-feira (25) em Fortaleza – CE.

O Fórum foi aberto pelo Chefe de Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste, Robério Greci e pelo Diretor do Núcleo de Comunicação da Presidência da República, Jorge Duarte, que ressaltou a importância do evento: “É uma iniciativa de consolidação e aperfeiçoamento das práticas de comunicação no serviço público, através da troca de experiências e integração entre os profissionais”.
  Após a abertura oficial, foi apresentado o painel sobre a Lei de Acesso à Informação pelo Chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Ceará, Luiz Fernando Menescal de Oliveira. “Todas as instituições, seja no âmbito federal, estadual ou municipal terão que se adequar às exigências da lei”, destacou. 

O prazo de implantação da Lei de Acesso à Informação é dia 16 de maio. “Esta lei é um desafio para a gestão, pois teremos que passar da cultura do sigilo para a cultura da transparência”, ressaltou Menescal. As instituições deverão disponibilizar em seus portais um conteúdo mínimo estabelecido na lei e deverão também criar um Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).
Ainda durante a manhã foram apresentados os Cases “Revista Gente da Caixa”, pelo Gerente Executivo de Comunicação da Caixa Econômica Federal, Nelito Falcão e “Mídias Digitais internas”, pelo gerente de comunicação do BNB Maurício Lima. E ainda foi ministrada a palestra sobre Cultura Interna e Cultura Organizacional, pelo Consultor em Comunicação Social Artur Roman.

Ao final das palestras foram esclarecidas as principais dúvidas dos participantes. Todo o evento está sendo transmitido ao vivo pelo link: www.forumcomunicane.com.br .
O IFPB esteve  representado no evento pelos jornalistas: Daniela Espínola, Heranir Fernandes, Iris Souto Maior, Juliana Gouveia, Patrícia Nogueira e ainda pela Diretora Geral do Campus Picuí Verônica Lacerda Arnaud e a Chefe de Gabinete de Picuí, Lígia Cabral.

 Fonte Texto: Patrícia Nogueira – Jornalista da Reitoria – Ascom  

Comentários