PICUÍ PB: Exposição exibe a vida no garimpo



Dia 1º de maio, dia do trabalhador, às 19hs, será realizada em Picuí a abertura da Mostra ‘A Vida no Garimpo’ com o intuito de fortalecer um dos principais seguimentos da história econômica de Picuí e Região, a atividade extrativista de minérios e rochas.

A exposição com fotos feitas por Roberto Pitella, que é professor de fotografia e cinema na escola de belas artes do Estado do Paraná, além de ser premiado nacional e internacionalmente. Alem de materiais para utensílio dos garimpeiros com o objetivo de mostrar a força de trabalho do garimpeiro e o resgate da história para oportunizar as crianças e adolescentes sobre o contato com valores relacionados com sua origem.

Fotos com flagras no garimpo, ferramentas utilizadas na extração e no beneficiamento e a figura humana no garimpo, são alguns dos pontos que terão foco durante os noventa dias de trabalhos.

O publico alvo para essa ação é de estudantes, familiares e toda população que tem interesse em descobrir esse novo mundo que está bem próximo de todos nós. “Será uma verdadeira viagem ao mundo do garimpo e nossa história”, enfatizou Fátima Macedo, Picuiense e idealizadora do projeto Filhos da Mãe, de autoria das atividades.

O local da exposição será na casa de Reiman, localizado na rua Cel. Manoel Lucas, centro de Picuí. A partir do dia 1/05 até 30/07 nos horários da manhã, tarde e noite de segunda a sábado.

Jandy Macedo

Comentários

Postar um comentário