Técnico e Diretor da Coopicuí participaram do Fórum para discussão da problemática dos trabalhadores do ramo da mineração em Campina Grande-PB

Antonio de Pádua em suas Visitas

 O técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho Estagiário da Companhia de Desenvolvimento dos recursos minerais do estado-CDRM, que tem acompanhado e vivenciado o dia a dia dos garimpeiros da região de Picuí e Frei Martinho Paraíba,Juntamente com o Diretor da Coopicuí – Mineração Tony Henriques    participaram  do o “III Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho da 2ª Macrorregião da Paraíba: Ramo da Mineração, que acontecerá nesta segunda feira 28 de maio do corrente mês na cidade de Campina Grande -PB,  o fórum é promovido pelo  Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG), órgão da Prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.



O evento será aberto às 8h30 pela coordenadora da unidade especializada em Saúde do Trabalhador, Joaquina de Araújo Amorim. Ela falará sobre a importância do fórum para as entidades e instituições envolvidas com a problemática dos trabalhadores do setor mineração.

Em seguida, às 09 horas, acontecerá a primeira palestra que versará sobre o tema: “Contextualizando a Importância do Plano Nacional de Mineração 2030 para os Trabalhadores deste Ramo de Atividade”, tendo á frente o representante do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, Guilherme Henrique Silveira e Silva.

De acordo com informações da coordenadora do CEREST/CG, vários outros temas serão abordados durante o Fórum, tendo como destaques para o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho – Ações Interministeriais: Como Integrar? Cenário Atual do Arcabouço Legal no Trabalho da Mineração; Meio Ambiente e sua Importância para o Desenvolvimento Sustentável e a Saúde e Segurança do Trabalhador: A Situação da 2ª Macrorregião de Saúde do Estado da Paraíba, entre outros temas relacionados à problemática.

“ Este fórum será muito importante pois , tratará de problemáticas muito comum em nossa região que é  a questão ambiental , e as questões relacionadas a saúde e segurança dos trabalhadores na mineração , além de vários outros temas,  que discutiremos e buscaremos melhorias para reverter este quadro.” Disse Antonio de Pádua

Comentários