PICUÍ-PB: IFPB realizará 1ª Semana do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente, também conhecido como “WED”, É celebrado anualmente no dia 5 de junho. A cada dia ano, o programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) escolhe um país para receber as celebrações globais do WED. Este ano, o País-sede do WED será o Brasil, que também receberá duas semanas depois, a conferência.

O PNUMA incentiva todos os seus parceiros e a comunidade do WED a ajudar a propagar essa mensagem, seja por meio de eventos ou pela divulgação online em redes sociais, Web sites pessoais e meios de comunicação institucionais..

A 1ª Semana do Meio Ambiente do IFPB, Campus Picuí  será realizada de 04 a 06 de junho em conjunto  com o o Dia Mundial do Meio Ambiente 2012 , envolvendo palestras educativas , oficinas , apresentações de teatro e música abordando o tema meio ambiente. voltados para a mineração e  para a agroecologia.

Durante o evento haverá um exposição de Rochas e Minerais –, idealizada. Por  Antonio de Pádua Sobrinho técnico em mineração estagiário da companhia de desenvolvimento dos recursos minerais doe estado CDRM-PB  e estudante do curso de  Agroecologia  , juntamente com  os técnicos em mineração Marcos Sales e Fernanda Venicia estagiários da Cooperativa dos Mineradores de Picuí todos estudantes do IFPB Campus Picuí ,  eles irão expo  os principais minerais e minérios encontrados em nossa região e sua utilidade no mercado , além de exemplificarem a forma  de extração  e os impactos ambientais gerados pela atividade.

Haverá também varias palestras voltadas para o setor mineral, focando a problemática ambiental., que estão sendo coordenadas pelo  Mcs. em engenharia de minas e professor do IFPB –Campus Picuí Tiago Costa Silva.

Segunda –Feira – 04/05/2012
O Dcs. Alexandre Pereira de Bakker/INSA, dará  as 15: 50 horas  uma palestra sobre Argilo – Minerais e Solos.

Terça- Feira – 05/05/2012
O Mcs. Antonio Pedro Ferreira de Souza- Professor Do curso de engenharia da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) ,  dará  as 15 :50 uma palestra sobre Sustentabilidade na Mineração.

Quarta- Feira -06/05/2012
O Mcs. Antonio leite de Andrade- Professor IFPB- Campus Campina Grande, dará as 14:40 uma palestra sobre Gestão Ambiental na Mineração.

O IFPB - Campus Picuí conta com a sua presença para honrar e prestigiar o evento.



Comentários