ADESE esteve presente na Oficina do Diagnóstico Participativo que resultará na elaboração do Plano De Ação Integrada e Sustentável Da Mesorregião Do Seridó, em Picuí-PB

Valmira, Geazy , Antonio Sobrinho , Cristina , Marcos Magalhães e Marcelo Falcão

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) participou na última quarta-feira, 13 de junho de 2012, através da Gestora Ambiental Paula Salmana, da Oficina do Diagnóstico Participativo, no contexto da elaboração do Plano De Ação Integrada e Sustentável Da Mesorregião Do Seridó.

Participaram também do encontro  Geazy Esdras Diretor Comercial  da Cooperativa  dos Mineradores de Picuí-PB (COOPICUÍ-MINERAÇÃO); Valmira Vieira Diretora Comercial da Cooperativa dos Mineradores de Frei Martinho (COOPERMINERAL);Marcos Magalhães do SEBRAE-PB, Marcelo Falcão coordenador do Programa Mineral do Estado  vinculado a  Secretária de Turismo e Desenvolvimento econômico- SETED-PB, Antonio de Pádua Sobrinho , Técnico em Mineração estagiário  da Companhia de Recursos Minerais do Estado da Paraíba-CDRM-PB

   Além  do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS); Banco do Nordeste (BNB); Prefeitura Municipal de Picuí-PB; Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN-RN); Banco do Brasil; SEBRAE-RN ,  Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (Sedap-PB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O encontro é uma  ação do Ministério da Integração Nacional  (MI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico de Sub-regiões do Nordeste do Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O evento realizado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Picuí/PB mobilizou várias instituições e teve caráter participativo. O objetivo é consolidar  o Diagnóstico Situacional  onde será explicitado a forma de construção do Plano de ação, etapas e objetivos, e que também resultará  em ações do Ministério para a região.

Dentro do cronograma montando pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), que visa realizar quatro encontros, este é o segundo a  ser realizado. O   primeiro foi realizado em abril 2012 na cidade de Caicó-RN, o segundo em Picuí-PB, e na sequência será realizado o terceiro na cidade de Currais Novos -RN no mês de Setembro, e para encerrar o quarto encontro na cidade de Junco do Seridó-PB.

Gestora Ambiental da ADESE, Paula Salmana, em participação na Oficina do Diagnóstico Participativo em Picuí-PB
 

" O encontro foi muito importante  , à elaboração do Plano de Ação concerteza resultará  em  ações do Ministério para a região, onde foi ouvido  todos os presentes e representantes das instituições  para a  elaboração   do plano.” Disse Antonio de Pádua Sobrinho, Técnico em Mineração – estagiário da Companhia de Recursos Minerais do Estado da Paraíba-CDRM-PB.


Sobrinhopicuí.blogspo.com / adeseserido.blogspot.com.br



Comentários