SENAI abre inscrições para cursos na área de Mineração


O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI/PB (CITI), através do CT Minerais Ernesto Reibel (CT Minerais), está com inscrições abertas para os cursos de Operador de Processos Químicos na Mineração e Desenho Topográfico. Os cursos fazem parte do Pronatec - Programa do Governo Federal com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos jovens e aos desfavorecidos de educação que estejam à procura de qualificação para o mercado de trabalho.

As vagas para o curso de Operador em Processos Químicos são destinadas aos alunos da rede estadual que estejam cursando o Ensino Médio. O curso visa a qualificação profissional para a realização de análises laboratoriais na área da Mineração.



Já o curso de Desenho Topográfico qualificará o aluno no desenvolvimento de projetos a partir dos estudos dos relevos e terrenos para a extração de minerais, e tem suas vagas destinadas aos jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando ou concluindo o Ensino Fundamental ou Médio, e que sejam beneficiários do Bolsa Família, Luz para Todos, ou outro programa assistencial do Governo Federal.

Os cursos terão duração de dois a três meses, no período da tarde e com previsão de início para o dia 2 de julho. As inscrições podem ser feitas no CT Minerais durante a tarde e noite, com Taciana. O SENAI/CITI fica localizado a Av. Assis Chateubriad, 4585, bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.

Colaboração/Texto: Gilbran Kalil
Imagens: Google.com


Comentários