Picuí –PB: Estudantes do IFPB tem projetos aprovados no IV Congresso Brasileiro de rochas ornamentais & 8° Simpósio de rochas Ornamentais do Nordeste.

Antonio de Pádua Sobrinho visita a Pedreira 

O estudante do curso de agroeocologia, e técnico em mineração estagiário da companhia de recursos minerais do estado da Paraíba – CDRM-PB e também professor na escola E. E. Pe. Jerônimo Lauwen, localizada em Santa Luzia  no sertão do Estado , Antonio de Pádua Sobrinho , juntamente com o também técnico em mineração Patricio Rafael Halley Santos Ferreira , orientados pelo geólogo e  professor da instituição   Francisco de Assis Souza  tiveram dois projetos aprovados para apresentaram no  IV Congresso Brasileiro de rochas ornamentais & 8° Simpósio de rochas Ornamentais do Nordeste.que Será realizado na cidade Campina Grande Paraíba de 06 a 09 de Novembro de 2012 no auditório da FIEP, O IV Congresso Brasileiro de rochas ornamentais & 8° Simpósio de rochas Ornamentais do Nordeste. O tema abordado pelos autores foi o GRANITO PEGMAÍTICO DA PEDREIRA SACO DA SERRA – PICUI PB POTENCIALIDADES DE APROVEITAMENTO ECONÔMICO DOS REJEITOS COMO AGENTE MITIGADOR DE IMPACTOS AMBIENTAS  e VARIAÇÕES NA TONALIDADE BORDÔ EM GRANITO PEGMATÍTICO DA PEDREIRA TAMANDUÁ, MUNICÍPIO DE PEDRA LAVRADAPB

Rafael Halley visita a Pedreira

      O Evento tem como Objetivo  Congregar e reunir no evento, especialistas do âmbito regional, nacional e internacional que desenvolvam trabalhos e pesquisas ligadas ao setor de rochas ornamentais.

   Apresentação de trabalhos técnicos, preferencialmente, inéditos, por profissionais atuantes no setor e por conferencistas de renomeada competência, os quais irão contribuir para a atualização e a disseminação dos avanços em ciência e tecnologia das rochas ornamentais, na região Nordeste, e no País;


Divulgar e fomentar o conhecimento de novas tecnologias e métodos usados em toda a cadeia produtiva do setor das rochas ornamentais, entre os participantes, profissionais, técnicos e público interessado, atuantes no setor, fomentar e difundir o emprego e aplicação de rochas ornamentais no setor de construção civil, no setor da decoração e do design, e na arquitetura, entre outros.

O congresso tem como Público alvo : Engenheiros de Minas, Engenheiros Civis, Engenheiros de Materiais, Arquitetos, Técnicos em mineração, Construtores, Empresários do setor de rochas ornamentais, Profissionais ligados a construção civil, Empresários da decoração e design, Professores de cursos de graduação em Engenharia de minas, Estudantes e Público interessado em geral.


     

Comentários