Picui-PB: Professor da UFCG ministra palestra sobre Direito Ambiental para estudantes do IFPB


Nesta Quarta –feira 11 de julho do ano em decurso, foi realizada no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba- IFPB- Campus Picuí uma palestra voltada para os estudantes dos Curso de Mineração e Agroecologia  da instituição  com a temática  “Direito Ambiental.”  


  A palestra foi ministrada pelo tutor convidado Erivaldo Moreira Barbosa Professor de Pós-Graduação e Graduação da Universidade de Campina Grande - UFCG do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais e ex-professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Tem lecionado as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Agrário e Direito Ambiental e, atualmente  Doutorado em Recursos Naturais na UFCG com Área de Concentração em Recursos Hídricos e Linha de Pesquisa em  Gestão de recursos Ambientais.

     Além de ser  Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB e Advogado. Possui um livro publicado sob o título: Direito Constitucional: uma abordagem histórico-crítica. E é autor de diversos trabalhos científicos já publicados, além de ter sido premiado em evento científico pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

 
 O professor é autor do livro “ Direito Ambiental: Em Busca da Sustentabilidade”, onde ele apresenta  informações jurídico-ambientais abordas em estilo interdisciplinar. Assim sendo, teorias e um panorama ambiental, além de conceitos jurídicos básicos que servirão de suporte para a compreensão do Direito Ambiental propriamente dito e da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei nº 6.938/81). O leitor ainda terá a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os Recursos Ambientais: recursos hídricos e, de forma aligeirada, discussões sobre o solo, o ar, a flora e os organismos geneticamente modificados.


“A palestra foi muito proveitosa e importante  o professor nos mostrou o quanto é importante as questões ambientais e  as oportunidades que a nova Legislação Ambiental, pode e irá  proporcionar na vida  da gente  como futuros profissionais nas áreas  com base no que   foi apresentado  vale reforçar o pensamento de que é importante e necessário conciliar desenvolvimento econômico e social com a indústria  afim de buscar benefícios para todos e preservar o patrimônio ambiental.” Disse Antonio de Pádua Sobrinho estudante  de Agroecologia e técnico em mineração estagiário da Companhia de desenvolvimento dos recurso minerai  do estado da Paraíba –CDRM-PB


Comentários

  1. Só corrigindo o texto...o Homem é Professor do Curso de Doutorado lá de Recursos Naturais e não "doutorando" como vc mencionou.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário