Picuí-PB: Membros da COOPICUÍ, participarão de Seminário de Validação do Plano de Ação da Mesorregião do Seridó em Currais Novos -RN



 Membros da Cooperativa dos Mineradores de Picuí-COOPICUÍ-MINERAÇÃO, que tem como diretor/presidente – Tony Henriques, Geazy Esdras diretor Comercial e Marcos Sales diretor Financeiro, juntamente com o técnico em mineração estagiário da companhia de desenvolvimento dos recursos minerais do estado da Paraíba-CDRM, Antonio de Pádua Sobrinho que tem dado apoio e suporte técnico a COOPICUÍ,  participarão de seminário de Validação do Plano de Ação da Mesorregião do Seridó., região que abrange um total de 54 municípios, sendo 28 no estado do Rio Grande do Norte e 26 no estado da Paraíba, em uma área de aproximadamente 20 mil km² com uma população de 535.826 habitantes. O encontro  é a continuação  da oficina que tem feito um  diagnóstico no contexto da elaboração do plano de ação integrada e sustentável da mesorregião do Seridó, ambas já aconteceu nas cidades de Picuí –PB e Caicó –RN,  o seminário  acontecerá no dia 02  de outubro do ano em decurso ,na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos – CDL Av. Silvio Bezerra de Melo, 819 -  Centro Currais Novos – RN, das  8:00 às 18:00 hrs.

      O seminário é uma ação do  Ministério da Integração Nacional – MI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico de Sub-regiões do Nordeste do Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, terá caráter participativo e tem como objetivo a apresentação, discussão e aprovação do Plano de Ação junto aos atores regionais. Eventuais necessidades de ajustes no Plano que porventura sejam identificadas deverão ser sanados nesta etapa de trabalho.


   Estarão presentes na oficina representantes do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional (MI).Universidade Federal do Rio Grande do Norte - (UFRN); Universidade Estadual da Paraíba - (UEPB); Universidade Federal de Campina Grande - (UFCG); Instituto Federal da Paraíba - (IFPB) Picuí-PB; Instituto Federal do Rio Grande do Norte - (IFRN) Natal-RN; Secretaria de Planejamento do RN - (SEPLAN); Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó - (ADESE); SEBRAE-PB/RN; EMPREENDER-PB, Cooperativas de Mineradores do Seridó Paraibano,além da COOPICUI estarão presentes representantes da  COOGARIMPO- Nova Palmeira e COOPERMINERAL- Frei Martinho , Secretária de Turismo e Desenvolvimeto Econômico do Estado da Paraíba -  SETDE-PB e  Companhia de Desenvolvimento Mineral do Estado da Paraíba - CDRM-PB.Além de  outras instituições.

 “Este seminário será muito importante, participei dos dois planos de ação  anteriores  que foi realizado  em Caicó no Rio Grande do Norte e em Picuí-  Paraíba , foi muito proveitoso ,  o  Plano  resulta em  ações do Ministério para a região, são ouvidos todos os presentes e representantes das instituições  para a  elaboraração   do plano, tendo  caráter participativo  consolidando  o diagnóstico Situacional .” Disse Antonio de Pádua Sobrinho


Comentários

  1. Caro Antonio Sobrinho. Brilhante e necessário o trabalho educativo/informativo para a família do pequeno produtor mineral na mesorregião do Seridó paraibano que você está realizando através do seu blog. Continue noticiando e conscientizando a população, principalmente os jovens, para a importância do cooperativismo na pequena indústria do minerador "garimpeiro". Marcelo Falcão - Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico / Programa Mineral da Paraíba - PRODEMIN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário