Campus do IFPB de Campina realiza Semana de Ciência e Tecnologia

Mesa de abertura: Professora Mary Roberta, professora Márcia Gomes e professor Edmilson Dantas


Com o tema “Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde”, a V Semana de Ciência e Tecnologia teve início na manhã desta segunda-feira,03,no auditório do Campus Campina Grande. Na abertura, fizeram parte da mesa a professora Mary Roberta Marinho, Diretora de Ensino, a professora Márcia Gomes, Coordenadora de Pesquisa e Extensão, e o professor Edmilson Dantas da Silva Filho, membro da comissão organizadora.


“Este evento traz a mensagem de que o modo de viver representa o conjunto de comportamentos cotidianos que determina a qualidade do seu dia-a-dia e que estão em grande parte sob o nosso controle, sendo, portanto necessário investir na melhoria deste modo de viver”, disse Edmilson em sua saudação inicial.

O ciclo de palestras do dia teve início com o professor Antônio de Pádua que discorreu sobre “Os desafios para alcançar a sustentabilidade na pequena mineração paraibana”. A criação de cooperativas, as questões ambientais e sustentáveis foram temas apresentados para um público formado por jovens futuros técnicos em Mineração. “Poder contribuir com nossos conhecimentos é muito gratificante”, falou o palestrante.


Diversos temas foram apresentados durante a programação da tarde. Discussões sobre a Mata Atlântica Paraibana, o uso de recursos tecnológicos na cena contemporânea, as carreiras a seguir em Computação e a manutenção de equipamentos mecânicos tiveram seu espaço e mostraram a diversidade temática do evento. A IV Semana de Telemática, inserida na programação, trouxe o ramo estudantil IEEE do IFPB para discutir temas inerentes à área, e o professor Dr. Alfredo Gomes Neto para falar sobre a primeira Pós-Graduação Strictu Sensu (Mestrado) em Engenharia Elétrica do IFPB.


Para fazer a parte cultural, o evento contou com as brilhantes apresentações do Grupo de Sax do IFPB, sob a regência de Drailton Siqueira, e da Camerata de Violões do IFPB, com produção musical e regência de Cristóvam Augusto. A exposição de fotografias “Sem Maquiagens”, de Júlio César Rolim, enriqueceu o cenário com imagens de personagens do cotidiano. A programação da V Semana de Ciência e Tecnologia do Campus terá continuidade com a realização de vários minicursos no decorrer desta terça e quarta-feira.

Juliana Vasconcelos – Ascom – Campus  Campina Grande

Comentários