Picuí –PB: IFPB forma 1º Agroecologo momento histórico para a instituição


Nesta quinta-feira 14 de fevereiro de 2013 , o estudante    e agora agroecologo  Thiago Anderson Oliveira de Azevedo, da turma pioneira  do  Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba-IFPB –Campus Picuí , entra para a história da instituição como sendo o 1º aluno a se formar no curso ,  para a obtenção do titulo de agroecologo ele apresentou   seu Trabalho de conclusão de curso –TCC , trazendo   para um público formado  por professores e futuros agroecologos   um   levantamento feito por ele sobre:  As fontes alternativas de potássio para adubação em sistemas agroecologicos no Seridó Paraibano.

     Além de estar sendo o 1º agroecologo formado no IFPB –Campus Picuí ele  também esta sendo o primeiro aluno a entrar para o mestrado , ele  ficou em 9º lugar num total de mais de 80 candidatos de várias instituições que concorreram no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UEPB, o que é motivo de alegria e orgulho para todos os professores , alunos e para a  a instituição ,  que apesar de ter apenas dois anos , tem oferecido aos filhos de Picuí e região um ensino de  qualidade  e Thiago Anderson é prova disso.


 Em entrevista cedida ao professor , técnico em mineração e também  estudante de agroecologia , Antonio de Pádua Sobrinho , Thiago agradeceu  a todos pelo apoio. " Quero agradecer primeiramente  a  Deus por  este   dia., uma das maiores alegrias de minha vida., veio em forma de uma VITÓRIA linda, com a presença ali da minha mãe , dos amigos da minha esposa do meu filho  e dos professores .  Um filme passou  em minha cabeça. Lembrei  dos primeiros dias de aula de todos os momentos que passei para chegar aonde estou hoje , tivemos muitos problemas, por ser a Turma Pioneira de AGROECOLOGIA , mas hoje  tudo é motivo de alegria,foram muitas provas, projetos, trabalhos, congressos, muitas noites sem dormir, muitas batalhas, uma após a outra,mas paralelo a isso existiu muito amor, muito  carinho de colegas que passam a ser amigos  e irmãos  , confortando toda dureza da trajetória, a luta foi árdua  mas CONSEGUI , foram muitas batalhas, muitas dificuldades, muitas pedras no caminho,mas Deus me deu fé e força para prosseguir sempre, com humilde , com o apoio da minha família  que sempre me educou , a fazer o certo . hoje  tenho orgulho de dizer que sou o Agroecologo Thiago Anderson Oliveira de Azevedo , aluno da Turma Pioneira em Agroecologia do  IFPB –Campus Picuí , Obrigada meu Deus, por ter permitido meu caminho até aqui e hoje me dá o prazer de vivenciando  esse momento único da minha vida e ao IFPB pois se não fosse a instituição eu não estava onde eu estou, ao curso de agroecologia, a todos aqueles que foram mestres meus em algum momento da minha vida, emfim a todos de uma forma geral que direta ou indiretamente contribuirão pra eu chegar ate aqui.  “Disse Thiago




Comentários

Postar um comentário