II Workshop de Engenharia de Petróleo


Será realizado nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2013 no Centro de Convenções Raymundo Asfora na cidade de Campina Grande – PB. O programa, voltado para o tema Exploração e Produção de Petróleo e Gás. 


O evento é destinado a pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação e profissionais de empresas nas áreas de interesse. onde se aspira incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos colocados para esta área no contexto contemporâneo. será promovido pela Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) – curso Engenharia de Petróleo e contará com o apoio na sua organização de docentes, pesquisadores e alunos das Unidades Acadêmicas de Engenharia Química (UAEQ), Engenharia de Materiais (UAEMat) e Engenharia de Minas (UAEMINAS) da Universidade Federal de Campina Grande.

   Contará com palestras e mini-cursos com convidados de renome nacional e internacional e ainda com a apresentação de trabalhos técnico-científicos na forma oral e poster, com intuito de proporcionar uma visão do estado da arte dos principais tópicos que serão abordados, ou seja, esta será uma grande oportunidade de atualização rápida e concentrada, indispensável para os estudantes e profissionais da área.

  Nesta segunda edição, o tema a ser debatido será Exploração e Produção de Petróleo e Gás. A Exploração é a etapa inicial do processo e consiste no reconhecimento e estudo das estruturas propícias ao acúmulo de petróleo. Após confirmada a existência de uma acumulação e ser verificado que o reservatório contêm hidrocarbonetos (petróleo) em quantidades comerciais inicia-se a fase de desenvolvimento e Produção do campo produtor.

Inscrições: 
Os interessados em inscrever-se no evento deverão fazê-lo até 25 de fevereiro de 2013 exclusivamente via internet, através do formulário online no site www.wepetro.com.br
Envio de Trabalhos: 
O participante devidamente cadastrado poderá submeter seu resumo para as seguintes Áreas Temáticas:
1.      Exploração de petróleo e gás;
2.      Produção de petróleo e gás;
3.      Meio-ambiente.
Minicursos ofertados:
1.      Medição de Petróleo e Gás;
2.      O Petróleo: da Origem à Geopolítica;
3.      Argilas e seu Uso na Exploração e Produção de Petróleo;
4.      Operações de Perfuração e Completação de Poços;
5.      Lei dos Crimes Ambientais: Aplicações e Reflexos Atenientes à Indústria do Petróleo e Gás.

Fone: (83) 3058 4663 / 3341 2299


Comentários