Estudantes do Curso Técnico em Mineração de Santa Luzia Paraiba, visitam Mina no Rio Grande do Norte

 Foto: Turma  3º Ano de Mineração

   Nesta quarta-feira(17) de abril do ano em decurso,  os estudantes do  1º e 2º do curso técnico em mineração da escola  Estadual Padre Jerônimo Lawen, Santa Luzia Paraíba,visitaram  a Mina de Brejuí,  localizada no município de Currais Novos no Estado do Rio Grande do Norte.Considerada a maior mina de scheelita da América do Sul.



Foto: Professores Jonatas, Antonio e Aderivaldo
A visita fez parte das atividades das disciplinas Tratamento de Minérios 1 e 2, Planejamento e Operação de Lavra e Geologia.
Na ocasião, os estudantes acompanhados pelo  coordenador  de estagio do curso e professor de sociologia Aderivaldo Nóbrega, e dos professores, Antonio de Pádua Sobrinho, Jônatas Oliveira e Cesar Lira,  acompanharam uma aula prática no subsolo de uma mina de Scheelita, as atividades desempenhadas na empresa, referentes a extração , beneficiamento e tratamento dos minerais.além da visita ao  Museu da Mineralogia.

Foto: Turma  2º Ano de Mineração
Para o  professor Antonio de Pádua Sobrinho  estas atividades práticas pelas quais os alunos vivenciaram é de extrema importância . “Estamos formando uma  turma no fim desse ano e é a partir dessas aulas praticas que os alunos conhecem  e  compreendem melhor a profissão escolhida,  sem contar que estas  visitas trazem ganhos significativos na qualificação profissional deles que em breve serão inseridos no mercado de trabalho, nesta  visita eles visualizaram e  conciliaram  o conhecimento teórico com o prático,  verificando a importância da profissão deles, desde da fase de extração até o beneficiamento dos minerais extraídos.”Disse



  "A mineração, precisa crescer de forma sustentável e o curso técnico em mineração,  é um passo importante para este crescimento. Os profissionais que sairão daqui  da Escola Padre Jerônimo poderão ser absorvidos não só pelo mercado da Paraíba e estados vizinhos, mas por estados mais distantes existem estados  no Brasil que necessita desses profissionais.” Concluiu  

Comentários