PICUÍ-PB : TÉCNICO EM MINERAÇÃO REPRESENTARÁ SETOR MINERAL DA REGIÃO EM CONGRESSO INTERNACIONAL

O técnico em mineração, Antonio de Pádua Sobrinho, da cidade de Picuí, juntamente com o professor do IFPB e geólogo,  Francisco de Assis Souza,estarão representando o setor mineral da região, em especial o setor mineral do município de Picuí, no XXV Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e VIII Metalurgia Extrativa e VIII Meeting of the Southern Hemisphere on Mineral Technology aonde vão apresentar os  trabalhos com os seguintes temas ‘Os desafios para o Desenvolvimento Sustentável da Pequena Mineração na Paraíba e “O cooperativismo mineral como Propulsor da Atividade Garimpeira nos Pegmatitos de Picuí-PB’, o evento  acontecerá entre os dia 20 e 24 de outubro  em Goiânia-GO, no Centro de Eventos da UFG.

O Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa alcança a sua 25ª edição comemorando em 2013 quarenta anos de realização, constituindo-se no encontro mais importante da classe em âmbito nacional.  será em conjunto ao XXV ENTMME  onde será realizada a 8ª edição do Congresso Internacional  o  Meeting of the Southern Hemisphere on Mineral Technology. O XXV ENTMME/VIII MSHMT

A realização do XXV ENTMME/VIII MSHMT será um acontecimento de grande importância para o setor mineral brasileiro, para a Universidade Federal de Goiás, campus Catalão e curso de Engenharia de Minas devido à projeção que os mesmos terão no cenário minerário nacional, bem como para o estado de Goiás.
É direcionado a pesquisadores, profissionais, gestores, professores e estudantes das instituições de ensino e pesquisa dos setores mineral, metalúrgico, petrolífero, ambiental e de recursos hídricos. Também para empresas de serviços, consultoria e demais profissionais das áreas de mineração, metalurgia e meio ambiente, reunirá profissionais de todo hemisfério sul, em especial Brasil, Chile, Peru, Equador, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Índia, China e Japão.


Para Antonio de Pádua Sobrinho, participar destes eventos é muito importante pois além de divulgar os trabalhos desenvolvidos, adquiri e compartilha experiências que contribuem para seu conhecimento profissional que serão aplicados na região.  “Nosso objetivo é este fazer estes diagnósticos, desenvolver trabalhos e ir atrás de soluções para melhorar o setor mineral do estado em especial de nossa região”. Disse 

Comentários