IFPB - PICUÍ: Alunos do curso de Geologia visitam Geo-sítio Xique-xique

Na manhã desta   quinta (03/10), alunos do curso de Geologia IFPB, CAMPUS de Picuí visitaram o Geo-sítio Xique-Xique I e Castelo de Bivá. Na ocasião foram trabalhados a arqueológica, através da pintura rupestre e a geologia com os professores Samara Xavier e o Geólogo Francisco. Essa é uma forma de trabalhar o conceito mais amplo, ou seja, a geodiversidade aplicada ao turismo em detrimento das riquezas do patrimônio material e imaterial dos geo-sítios, a história, arqueologia, a arte, a gastronomia, economia, enfim, é uma forma de trabalhar a geo-conservação e a rica geo-diversidade, características indeléveis de nosso povo.



Alunos de várias cidades da Paraíba estudam no conceituado Instituto, como também alunos de Carnaúba dos Dantas que participaram nesta manhã de mais uma aula de campo acompanhados dos professores Francisco e Samara e do guia regional Damião Carlos.



De acordo com a Lei de preservação e controle de visitação, 525/2006 às visitas deverão ser devidamente controladas e agendadas sendo de responsável da Secretaria Municipal de Turismo (84) 3479-2312 Prefeitura Municipal de Carnaúba e 8844-3297 (Guia Regional Carlos). 


Damião Carlos - Voz do Povo

Comentários