NA LUTA PARA MUDAR A RADIOGRAFIA DA MINERAÇÃO EM PICUÍ

Um comportamento seguro, essa é uma pedra rara na mineração que nos últimos meses o jovem técnico em mineração  Antônio de Pádua Sobrinho e o geólogo do IFPB, Francisco de Assis estão desenvolvendo através de uma nova consciência sustentável nos garimpos em Picuí com ênfase a saúde (evitar  a silicose , doença pulmonar) .   Os trabalhos foram reconhecidos e serão apresentados no XXV Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Internacional de Minérios que será realizado no mês de Outubro em Goiânia (GO).

 Pádua e Francisco de Assis criaram na região mineradora a sustentabilidade dentro de um projeto ‘Garimpo Bom, Mineração Responsável’. O objetivo é realizar um levantamento além do sócio-econômico com a segurança e saúde do pequeno minerador. 

A equipe apresentou ao secretário de saúde do estado, Wadson Sousa uma proposta dentro do extrativismo mineral da Paraíba, levando em consideração às questões ambientais e saúde para trabalhadores do setor.  Pádua acredita que o secretário envidará esforços, assim como fez o governador com investimentos nas cooperativas com incentivo a mineração, modernizando o que era praticamente rudimentar . 


Comentários