PICUÍ-PB: PATRIMÔNIO GEOLÓGICO DO MUNICÍPIO SERÁ DESTAQUE EM ENCONTRO PARAIBANO DE GEODIVERSIDADE.


“Patrimônio arqueológico do município de Picuí-PB.” Este será o trabalho apresentado pelo professor  e téc. em mineração Antônio de Pádua Sobrinho, juntamente com as discentes do curso integrado de edificações do IFPB,campus Picuí, Pabliany Dantas e  Uyara Layssa, e Edson Calado, orientados pelo professor Thyago de Almeida Silveira,  no  I Encontro Paraibano de Estudos sobre Geodiversidade,  que acontecerá na Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  em João Pessoa,  durante os dias 31/10 e 1°/11 de 2013.

 Além do trabalho acima citado, o prof. e téc. Sobrinho, juntamente com os estudantes Paulo Sales e Ana Lúcia, do curso técnico em mineração também do IFPB, campus Picuí, orientados pelo professor e geólogo Francisco Souza,  também tiveram  o  trabalho  intitulado: “GEOTURISMO EM PICUÍ-PB: ABORDAGEM PRELIMINAR." aceito pela comissão, e  irão  apresenta-lo  durante o encontro divulgando as belezas geológicas do município, explorando o potencial já existente.

O evento é uma iniciativa do grupo de estudos Geodiversidade PB, do curso de Ecologia da UFPB - Campus IV, contará  com a valiosa contribuição  e  a presença de diversos pesquisadores e representantes de instituições como o  do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), CPRM, SUDEMA, UFPB, UEPB, e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para discutir a questão do patrimônio geológico em nosso Estado.


Nossa participação neste evento será importante para divulgar os trabalhos, ótima oportunidade também para estabelecer contatos com outros pesquisadores e apresentar os resultados de nossas pesquisas, conhecer coisas e pessoas diferentes e poder falar a respeito de algo interessante para ambos os lados contribui muito na troca de conhecimentos, a bagagem sempre volta renovada, cheia de vontade de mais e mais, o nosso município tem muitas riquezas e belezas naturais que precisam ser divulgadas, e estes eventos com certeza, contribuem  para o fortalecimento destes potenciais existentes em nossa região.” Disse Sobrinho

ACESSE O BLOG DO EVENTO PARA DETALHES: http://epegeod.blogspot.com.br/p/normas-de-envio.html

Comentários