CDRM/PB ACELERA RITMO EM 2014

Após merecido recesso de final de ano, a CDRM/PB inicia o ano de 2014 com uma impactante retomada de suas atividades.
Na área de perfuração de poços, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado – PSS 2013 assinaram contrato de trabalho e estarão, somando-se aos veteranos, iniciando os serviços de perfuração, instalação e desobstrução de poços a partir da segunda quinzena de fevereiro. A programação para este ano será intensificada, considerando a permanência da estiagem e a melhoria de estruturação da Companhia.
Na área da mineração, a CDRM/PB participou de uma reunião com o SEBRAE, que aconteceu em Patos, no dia 29/01/2014, onde estiveram presentes representantes das cooperativas de pequenos mineradores das regiões do Seridó e Curimataú, empresários do segmento de cerâmica vermelha, além de representantes do Instituto Federal da Paraíba – IFPB Picuí e Universidade federal de Campina Grande – UFCG Campus Patos.
A reunião teve início com a apresentação da minuta de um novo projeto, feita pelo Técnico do SEBRAE Ferdinando Felix da Silva, que dará prosseguimento às ações de fomento ao pequeno produtor mineral da Paraíba.
Para o ano de 2014, o Presidente da CDRM/PB Marcelo Falcão enfatizou o compromisso de haver um empenho extraordinário na implantação uma lavra piloto de caulim na região de Junco do Seridó, ação que proporcionará planejamento e, principalmente segurança aos trabalhadores daquelas minas. Ainda ressaltou que a CDRM/PB irá executar ações de melhoria ambiental nas áreas de lavra e beneficiamento de minérios das cooperativas e apoiar os ceramistas na formalização das extrações de argila, matéria prima para aquela atividade econômica.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDRM/PB 

Comentários