NOVA PALMEIRA PB: CDRM/PB VIABILIZA INSTALAÇÃO DE LAPIDÁRIO

Após visita às instalações da Unidade de Fabricação de Joias e Bijuterias Finas da Cooperativa dos Garimpeiros de Nova Palmeira – COOGARIMPO, hoje pela manhã, o Presidente da CDRM/PB Marcelo Falcão reuniu-se com a representante da Cooperativa Rutinéa Dilena, o Técnico do SEBRAE Marcos Magalhães, o Diretor Técnico do COOPERAR Fábio Gomes, o Supervisor do Centro de Tecnologia Mineral – CT Minerais do SENAI/CG Francisco Nunes e o Coordenador de Negócios do CITI/SENAI/CG Thiago Lopes; com o objetivo de viabilizar as instalações dos equipamentos de lapidação.
Durante a reunião, os representantes do SENAI assumiram o compromisso de executar a montagem e o lay-outdos equipamentos e realizar a capacitação do pessoal que irá operar a unidade. Por sua vez, o SEBRAE entrará com o apoio financeiro dessas ações, através do Sebraetec, que é um programa de apoio à implantação e melhorias de processos tecnológicos para a micro e pequena empresa.


Mulheres em alta
A Unidade de Fabricação de Joias e Bijuterias Finas de Nova Palmeira é uma iniciativa da COOGARIMPO, que visa formar mulheres para inserção nesse mercado. Após a lapidação, elas irão ser capacitadas em fundição, cuja implantação da unidade será financiada com recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, através do PROCASE/SEDAP, ação do Governo da Paraíba, no âmbito do Programa Mineral, com foco na erradicação da pobreza extrema.
“Estou satisfeito em saber que a CDRM/PB está exercendo a função diplomática de promover a sintonia entre as instituições parceiras; cada uma cumprindo a sua missão na sociedade”. Palavras do Presidente Marcelo Falcão.

Fonte: Assessoria de Comunicação CDRM/PB 

Comentários