NOVA PALMEIRA - PB: COOGARIMPO INAUGURARÁ UNIDADE DE BENEFICIAMENTO NESTA TERÇA –FEIRA.

 Nesta terça- feira, dia 25 de fevereiro de 2014, a cooperativa dos mineradores de Nova Palmeira, Paraíba-COOGARIMPO-inaugurará a Usina de beneficiamento de pegmatitos e centro de lapidação de Pedras Francisco Paulo de Oliveira(In memoriam). Localizada na PB177, km 55,Zona Rural de Nova Palmeira.

 O Presidente da cooperativa o Senhor,  José Francisvaldo dos Santos  Pereira, bem como todos que fazem a COOGARIMPO, convidam  toda a população para a cerimônia de inauguração que iniciará as 10hs da manhã.


Sonho realizado,  resultado de muitos anos de luta, configurando-se na redenção de muitos que verdadeiramente acreditaram e participaram disso com a gente que fazemos a COOGARIMPO, essa  unidade vai gerar uma mudança de vida total aos mineradores, gerando emprego e renda . Os minerais  extraídos em nossa região,  após serem beneficiados serão comercializados na indústria cerâmica, sendo utilizados  para a fabricação de pisos, louças sanitárias, tintas e porcelanato. Aumentado a  renda e agregando valor aos minérios extraídos na região. ” Ressaltou Francisvaldo.


Em parceria com o IFPB-Campus Picuí á COOGARIMPO, irá ofertar um  curso de lapidação de pedras.  Através do programa Mulheres Mil,  que oferece cursos de profissionalização e complementação de estudo às mulheres em vulnerabilidade social. O curso será ofertado em parceria com a prefeitura da cidade. Serão beneficiadas 50 mulheres.


  Segundo o pesquisador e  técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho, o  setor da mineração tem grande representatividade econômica  na região, o  apoio do governo do estado através da  CDRM/PB, SEBRAE /PB, além de outros e órgãos e instituições  tem tido um papel importante neste projeto, que  é  legalizar, formalizar e mudar este cenário existente a mais de 7 décadas, com o objetivo de  melhorar este segmento tão promissor que é a mineração. Os  recursos do Cooperar e do Empreender, estão sendo  fundamentais, com a chegada destas tecnologias o setor mineral  está sendo  fortalecido.  “Acredito no trabalho e nas ações que vem sendo realizadas, o cooperativismos vislumbra um futuro promissor para a atividade,  o fortalecimento do mesmo proporcionará  ganhos significativos para a  região, principalmente para as  questões tributárias, ambientais e sociais. "Disse.




CONVITE: 



Comentários