PROFESSOR DA UFRN PUBLICA LIVRO SOBRE ARTE RUPESTRE NO SERIDÓ POTIGUAR

Ideia do livro surgiu a partir de uma palestra de Marcos Antônio sobre a Geodiversidade sendo usada como "tela" para a arte rupestre de nossos antepassados

Por Redação
Marcos Antônio Leite do Nascimento (Foto), professor e geólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), publica o livro “Geodiversidade na Arte Rupestre no Seridó Potiguar”, que tem como coautor o arqueólogo Onésimo Jerônimo Santos, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A ideia do livro surgiu a partir de uma palestra de Marcos Antônio sobre a Geodiversidade sendo usada como “tela” para a arte rupestre de nossos antepassados. “Geodiversidade na Arte Rupestre no Seridó Potiguar” foi publicado pela Editora do IPHAN e une dois temas – Geodiversidade (com destaque para as rochas e os minerais) e Arqueologia (com destaque para as pinturas e gravuras rupestres) permitindo com que o leitor faça um passeio pelos sítios arqueológicos de municípios do Seridó Potiguar, em destaque Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Serra Negra do Norte.
Não só de conceitos e informações técnicas se faz o livro, mas também de como essa arte rupestre foi elaborada e como as rochas serviram de tela para essas belíssimas pinturas/gravuras. Essa “tela” corresponde às rochas que foram utilizadas para a arte rupestre, expressada na forma de pinturas e/ou gravuras.
Ainda não há data definida para o lançamento, mas para adquirir o livro e mais informações entrar em contato com: Superintendência do IPHAN-RN (84) 3211-3820, 3201-0486, 3221-3294, 3211-6166 ou pelo e-mail: onesimo.santos@gmail.com /marcos@geologia.ufrn.br.
Fonte do texto :Portalnoar.com
Foto: Antonio de Pádua Sobrinho

Comentários