PICUÍ-PB: SETOR MINERAL DO MUNICÍPIO FOI REPRESENTADO NA 6ª FEIRA DO EMPREENDEDOR EM JOÃO PESSOA.

O técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho(Foto), esteve  representando  o setor  mineral do município de Picuí  na  6ª edição da  feira do Empreendedor considerada o maior evento de empreendedorismo realizado no país desde 1994 o objetivo é  estimular  a abertura, a competitividade e a sustentabilidade de pequenos negócios em todas as regiões do Brasil. Neste ano de 2014   o evento aconteceu   entre os dias 15 e 18 de maio  no Centro Convenções de Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa  capital Paraibana com o tema “O empreendedorismo que transforma”A feira foi  promovida pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e outras instituições, e contou com a participação de mais de 80   empresas expositoras de produtos, espaços temáticos, oficinas e palestras com ministrantes de destaque no empreendedorismo do País.


Estiveram presentes também estudantes do curso de agroecologia e do PRONATEC do IFPB campus  Picuí, dentre eles o estudante do curso de vendedor Luis Otavio. O Sistema OCB/Sescoop-PB  também esteve presente com um estande montado no evento, onde os visitantes puderam  conhecer  modelos cooperativistas  além de   terem  acesso a  materiais  informativos  e orientações dos técnicos do Sistema que   executa ações através da sinergia de quatro áreas de atuação: Formação Profissional Cooperativista, Promoção Social, Monitoramento e Gestão Cooperativista e Divulgação e Informação Cooperativista. Cada uma dessas áreas promove suas atividades por meio de cursos, palestras, encontros, congressos, seminários, simpósios, workshops, campanhas, exposições, feiras, intercâmbios e visitas técnicas.



Segundo Sobrinho  participar destes eventos é de extrema importância, pois  são adquiridas e trocadas   experiências que podem ser aplicadas na região,  além de divulgar os trabalhos e ações desenvolvidas. “Durante o evento conhecemos o trabalho de empresas que fazem  uso de novas tecnologias e de processos produtivos para  reduzirem   o impacto negativo de suas ações principalmente  sobre o meio ambiente  empresas que descobriram oportunidades de negócios baseadas na tendência de sustentabilidade e de métodos cooperativistas,  experiências que se  desenvolvidas  aqui na região  fortalecerá  os empreendimentos existentes principalmente do setor mineral . ” Disse








Comentários