SISTEMA OCB/PB REINAUGURA SEDE EM JOÃO PESSOA

Mais de 100 pessoas participaram da solenidade que marcou a reinauguração da sede do Sistema OCB/PB (Sindicato e Organização das Cooperativas da Paraíba/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo na Paraíba). e a entrega do Prêmio Agostinho dos Santos, realizada nesta quinta-feira (26/6), em João Pessoa. O evento reuniu representantes de 27 instituições, entre órgãos públicos, entidades do setor produtivo, cooperativas, autoridades políticas, além de dirigentes nacionais e estaduais do Sistema OCB.

Descrição
Com 133 cooperativas filiadas, a OCB-PB é o órgão máximo de representação do setor no Estado. Já o Sescoop-PB é um órgão do Sistema “S”, voltado para a formação profissional, autogestão e desenvolvimento social das cooperativas.
Informação Geral
O cooperativismo é um movimento que une desenvolvimento econômico e bem-estar social. A primeira cooperativa do mundo foi criada em 1844, em Rochdale, em Manchester, na Inglaterra, por 28 operários, em sua maioria tecelões. Atualmente, cerca de um bilhão de pessoas são sócias de cooperativas que geram de mais de 100 milhões de empregos no mundo.



Comentários