SENAI INICIA 2ª TURMA DO CURSO DE MINERAÇÃO EM VÁRZEA

O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI da Paraíba (CITI), através do CT Minerais Ernesto Reibel, realizou no último dia 11/08/2014, na cidade de Várzea, Seridó Paraibano, a Aula Inaugural  da 2ª turma do curso Técnico em Mineração. 


A capacitação faz parte do PRONATEC, com o apoio do SENAI e da Prefeitura Municipal de Várzea. Na ocasião, estiveram presentes autoridades do município, como o Secretário de Educação, José Amilton. do presidente da câmara de vereadores do município e de  alguns vereadores.


  Também estiveram presentes o coordenador do CT Minerais, Francisco Nunes e a Coordenadora Pedagógica do SENAI/CITI, Maria Gabriela Barbosa.  Na ocasião foi apresentado a turma  o pesquisador dos recursos minerais da região do Seridó Paraibano, técnico em mineração e estudante do curso de Agroecologia do IFPB-Campus Picuí, Antonio de Pádua Sobrinho, que lecionará algumas disciplinas durante o curso, contribuindo com a formação dos mesmos. 

" Ano passado formamos a primeira turma  e a maioria  dos que concluíram o curso  já estão estagiando e outros atuando em empresas de mineração da região. " Destacou o coordenador do CT Minerais, Francisco Nunes


 Em sua fala  Antonio de Pádua Sobrinho  fez uma explanação da importância da mineração para a Paraíba  no desenvolvimento econômico do  estado. 
 " A  criação do curso de mineração em   Várzea  é de extrema importância, tendo em vista  a  grande vocação mineral do município, estamos  qualificando e especializando profissionais para atuarem neste setor tão carente de mão de obra qualificada, são muitas as oportunidades de trabalho, . os profissionais que sairão daqui poderão ser absorvidos não só pelo mercado da Paraíba e estados vizinhos, mas por estados mais distantes, que necessitam destes profissionais Disse .”  


O CT Minerais fica localizado a Av. Assis Chateubriad, 4585, Distrito Industrial, em Campina Grande. Outras informações: (83) 3182 0231/3182 0210.

Comentários