ESTUDANTES DO CURSO DE MINERAÇÃO DE VÁRZEA VISITARAM A MINA DE QUIXABA LOCALIZADA NO MUNICIPIO

 Os Professores do Curso Técnico em Mineração, do SENAI-PB da cidade de  Várzea Paraíba, Antonio de Pádua Sobrinho e José Amilton,  ministraram uma aula de campo para os alunos na Mina de Quixaba localizada  no município  de várzea considerada  uma das maiores  mina de scheelita do estado.


Durante a visita os estudantes  puderam acompanhar, de maneira prática e observar as atividades desempenhadas na mina referentes à extração e  beneficiamento da scheelita.

  Além da visita á mina os alunos  estiveram na casa de seu “Manoelzinho” um dos garimpeiros mais antigos da cidade, que falou um pouco da história da atividade no município, fez  um relato   de sua trajetória na mineração,  destacou o desafio da sobrevivência e a força de vontade do garimpeiro. Além de   mostrar  aos estudantes seu acervo de rochas e minerais encontrados na região.


O professor Antonio de Pádua Sobrinho, destacou a importância da realização  dessas atividades. “   Foi   um dia muito enriquecedor esse tipo de atividade estimula o aluno para aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala com a prática, todas essas  visitas são  planejadas visando  a aproximação do estudante com o universo profissional que irão enfrentar no futuro de maneira qualificada.” Disse

Comentários