RECIFE PERNAMBUCO SERÁ SEDE DO 7º FÓRUM DE MINERAÇÃO 2014

A História do Brasil tem íntima relação com a busca e o aproveitamento dos seus recursos minerais, que sempre contribuíram com importantes insumos para a economia nacional, fazendo parte da ocupação territorial e da história do nosso país.


Assim, criou-se o Fórum de Mineração, o qual se encontra na 7ª edição e tendo como tema “A Mineração no Brasil: Mercado, Tendências e Tecnologias”, buscando assim envolver todas as regiões do país em um mesmo evento, agregando ainda mais o conhecimento da sociedade mineral e unindo cada vez mais empresários e profissionais do setor mineral.


Tal evento possui o intuito de contribuir para a formação dos futuros profissionais do setor mineral do país, fornecendo-lhes informações sobre a realidade do mercado de trabalho para seu melhor aproveitamento profissional, e para provocar a reflexão da comunidade acadêmica sobre o ensino e a ética na profissão de Técnicos, Engenheiros de Minas e Geólogos ou simplesmente profissionais que atuam nessa área. Juntamente com este reconhecido evento, será realizado o X Encontro Nacional de Engenheiro de Minas, o aniversário de 60 anos do curso de Minas da UFPE e o VII ENEMINAS que abrilhantarão ainda mais o VII Fórum de Mineração, buscando envolver profissionais e estudantes as temáticas mais importantes para a área em questão.

A COEEM (Comissão Organizadora de Eventos da Engenharia de Minas), juntamente com a FAEMI (Federação das Associações de Engenheiros de Minas do Brasil), ANBEM (Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas) e a Minera Consultoria Jr. – serão responsáveis pela realização do VII Fórum, em parceria com o CREA, UFPE, Comissões de demais Universidades e empresas do setor, de modo que todos possam contribuir com o sucesso deste, nos dias 25, 26, 27 e 28 de Novembro de 2014 no Centro de Tecnologia e Geociências/ UFPE – Recife – PE.



Para mais informações acesse: http://www.forumdemineracao.com/

Comentários