ESCRITORA PARAIBANA LANÇA LIVRO EM PICUÍ

Na terra da mineração da  carne de sol e do melhor picolé do Brasil a escritora Fabiana Agra lança no próximo dia 1 de Novembro o livro “Picuí do Seridó: Século XX” a obra faz parte da trilogia” Picuí do Seridó” oficialmente o livro será lançado na casa de recepções “ Flor de Mel” à partir das 20h em Picuí.  Durante o lançamento do haverá uma exposição de imagens em 3D "Picuhy de Outrora", do designer Jônatas Rodrigues Pereira. Uma realização do Projeto "FILHOS DA MÃE", de Fátima Macedo.

O evento reunirá a classe literária e  amigos da região do Curimataú e Seridó paraibano.  A obra conta o resgate documentário do lugar “ Ribeira Seridó” seguindo o curso do rio , a autora foca a geografia e o social do Seridó Oriental e parte do Curimataú da Paraíba desde a pré-história , passando pelo massacre da tribo Tarairiús , pela concessão das primeiras sesmarias da região , até o nascimento da  República e seu reflexo sobre o município.

No segundo volume da trilogia, que será lançado inicialmente em Picuí, à escritora continua a desvendar a história do lugar e, de quebra, relembra acontecimentos que marcaram não somente aquele município, mas a Paraíba, o Brasil e o resto do mundo. É o Barão de Araruna sendo apresentado aos seus conterrâneos; é o herói de guerra Amando Cunha, que salta das páginas do livro com uma baioneta em punho; é a peleja secular das famílias Venânio e Pereira; é a trajetória do deputado Coronel Lordão.



Sobre Fabiana Agra :

Nascida em 1970,na cidade de Taperóa (PB), Fabiana de Fátima Agra é escritora Advogada e Jornalista. Seu livro anterior “Picuí do Seridó: dos primórdios até 1930”foi sucesso de público e de critica, por retratar os primeiros séculos de colonização do Seridó e do município de Picuí. Faz parte do grupo de estudos José Honório e é discípula e amiga do historiador José Octávio de Arruda Mello. Recebeu o titulo “Historiadora do ano de 2013”, do clube Gourmet da Paraíba. É colunista do site Paraíba Geral e do blog amigos de Picuí.



Dema Macedo/com Antônio de Pádua Sobrinho

Comentários