PICUÍ :PROFESSOR DE PICUÍ É DESTAQUE NA MÍDIA ESTADUAL


O professor e técnico em mineração Antônio de Pádua tem se destacado no setor  da mineração na Paraíba ,  com projetos escolhidos por organismos internacionais e um dos premiados do projeto "Mestre  da Educação"  do Governo Estadual . Pádua desenvolve ações na formação de jovens para inserção no mercado de trabalho.




O curso desenvolvido na Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen beneficia 105 alunos, divididos em três turmas. A capacitação foi oferecida a unidade de ensino no ano de 2010 e desde então forma jovens para atuar na área.



Segundo o professor Antônio de Pádua, o curso ministrado  visa preparar  os jovens para trabalhar com aquilo que a região oferece. A região vivencia uma oportunidade de emprego e a qualificação é fundamental para enfrentar as adversidades climáticas fazendo com que no período de estiagem a mineração é a principal atividade econômica na região.

Para simular o funcionamento de uma empresa no curso, o professor criou maquetes que representam unidades industriais. “Aqui a gente aprende não só o projeto, mas cada equipamento utilizado”, declarou uma aluna do curso.


Dema Macedo

Comentários