ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE MINERAÇÃO EQUIPAM LABORATÓRIOS EM SANTA LUZIA

A Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen se tornou referência de ensino em Santa Luzia, na região do Seridó da Paraíba, oferecendo o Curso Técnico em Mineração. Com o objetivo de dinamizar as aulas do curso e a aprendizagem profissional, os laboratórios estão sendo equipados por trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos em aulas teóricas e práticas.
O corpo discente, formado por mais de 100 alunos – dividido em três turmas – está se empenhando para aparelhar o Laboratório de Geologia com uma diversidade de amostras minerais e rochas, bem como o Laboratório de Tratamento de Minérios, com uma diversidade de maquetes de unidades de beneficiamento


“Os resultados estão sendo positivos, pois os estudantes estão tendo a oportunidade de visualizar na prática os conhecimentos teóricos repassados. Além de que, todas as rochas estão sendo catalogadas pelos alunos que estão passando a conhecer melhor a região. O corpo de professores também tem aprendido bastante com os alunos”, informou o professor e técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho.
A iniciativa, destinada a estudantes da 6ª Regional de Educação, foi criada em 2011 na cidade de Santa Luzia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de gerar mão de obra qualificada. O projeto vem atraindo a atenção de empresas de mineração que atuam na localidade e nos municípios de Várzea e Soledade, na Paraíba, e Parelhas (RN). O curso é coordenado pelo professor Aderivaldo Nóbrega. As aulas do curso são realizadas paralelamente com as atividades do ensino médio regular.

SECOM- PB



Comentários