SANTA LUZIA-PB: ESTUDANTES DO CURSO DE MINERAÇÃO REALIZAM ATIVIDADES PRÁTICAS.

A Escola Padre Jerônimo Lauwen está realizando uma série de atividades de campo com os seus alunos do curso técnico em mineração  nos municípios de Junco do Seridó, Várzea e Santa Luzia a fim de conhecer as áreas de mineração ativas e inativas, os minerais e rochas encontrados nesses municípios, buscando entender  como ocorre sua extração, beneficiamento e comercialização.  


Hoje, 30 de março de 2015,  acompanhados pelos professores Clovis Júnior e Antonio de Pádua Sobrinho  os alunos estiveram visitando a mina porção,  localizada no município de Várzea, na ocasião os alunos percorreram a mina, onde puderam observar na prática como é realizada a extração do quartzito. Condições de trabalho dos mineradores e os impactos ambientais causados pela atividade. As visitas fazem parte das atividades curriculares dos alunos.



  "Estas visitas são importantes para que os alunos entrem no mercado de trabalho preparados,   conhecendo  como é a realizada a  atividade mineradora principalmente aonde o curso esta inserido, estes estudos unem o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática,  trazendo  ganhos significativos na qualificação profissional deles." Ressaltou os professores

Comentários