REPRESENTANTES DO CURSO DE MINERAÇÃO DO SENAI PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE APROVEITAMENTO DE MINERAIS NA UFCG

O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, através do CT Minerais participou nos dias 24 e 25 de março da primeira Oficina de Trabalho 2015, na Universidade Federal de Campina Grande.
O evento promovido pelo Centro de Tecnologia Mineral (CETEM),Universidade Federal de Campina Grande e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação apresentou o Projeto Integrado de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltado para o aproveitamento Racional e Sustentável de Minerais de Pegmatitos e Rochas de Quartzito.
Instrutores e alunos do curso Técnico em Mineração do SENAI participaram de palestras com temas bastante relevantes para a indústria da mineração. Um dos temas discutidos foi os impactos ambientais na lavra e no beneficiamento de caulim, produto bastante usado na indústria de vidros, tintas, cerâmica e de outros produtos, e em grandes jazidas e indústrias de mineração de transformação do caulim.


“Este evento é de suma importância para o setor mineral, pois ficamos integrados com as novas perspectivas da área de mineração na Paraíba, um aprendizado a mais da área de mineração” comentou Francisco Nunes, responsável pelo setor de mineração da unidade SENAI/CITI.
Na programação aconteceram também palestras sobre “Aproveitamento dos Resíduos de Quartzito” e “Crescimento das Cooperativas na pequena Mineração da Região do Seridó paraibano”.
Informações sobre os serviços oferecidos pelo SENAI - Centro de Inovação e Tecnologia Industrial podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0231/3182-0210.
Colaboração/Texto/Fotos: Ohara Abrantes.

Fonte: Fiepb

Comentários