TÉC EM MINERAÇÃO REPRESENTARÁ ATIVIDADE MINERAL PARAIBANA NO 3 FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO

De 27 a 29 de maio de 2015 será realizado  no Centro de Convenções de Pernambuco.  O 3º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT),  o evento é capitaneado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC).
  Cerca de 150 instituições, entidades, associações e representantes do poder público de todo o país  fazem parte do Comitê Organizador do Fórum  que  reunirá  desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.

 O evento contará com a exposição de 2.572 pôsteres. Dentre eles esta o trabalho intitulado “Confecção de maquetes de unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta de práticas educativas ao tratamento de minérios”. Desenvolvido pelos alunos, do Curso Técnico em Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia,Paraíba. O trabalho será apresentando pelo professor, técnico em mineração  e estudante do curso de agroecologia do IFPB-Campus Picuí Antônio de Pádua Sobrinho  que estará representado a escola, o IFPB-Campus Picuí  e a  mineração Paraibana no evento.

Na oportunidade Pádua participará também como voluntário das Oficinas Autogestionadas apresentando na temática Gastronomia "Palmas para os sabores da Caatinga" juntamente com a  Profª Bolsista DCR Anny Kelly Vasconcelos; Julineide, Joseph e Jairo. A oficina trará    pratos tendo como ingredientes principais as espécies do nosso Bioma Caatinga . 

Comentários