PICUÍ-PB: GRUPO DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA FOI DESTAQUE NO 3º FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO


O  núcleo de estudos de agroecologia-NEA, do IFPB, Campus Picuí,  foi  destaque  na terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT), nos dias 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco.


Durante o evento, as estudantes do curso de  agroecologia  Fernanda Borges e Julineide Gadelha, orientadas pela Profª Bolsista DCR Anny Kelly Vasconcelos, participaram das Oficinas Autogestionadas,  apresentando o projeto " Palmas para os Sabores da Caatinga" com pratos tendo como ingredientes principais as espécies do Bioma. 

A  estudante Julineide Gadelha aplicou   mais de 200 questionários que vão gerar os dados do seu TCC, além de ter   oportunizado aos participantes do III Fórum Mundial do Ensino Tecnológico e Profissionalizante a degustação de seus criativos "CACTÉIS", ou seja coquetéis a base de frutos de Facheiro (Facheiroska); Fruto da Palma (Amanhecer na Caatinga) e do Mandacaru (Luar do Sertão). Sucesso total

Já  Fernanda Borges,  desenvolveu 3 receitas a base de Palma (cladódios brotos);Polpa do Fruto de Palma, Umbu e ainda reforçou o marketing usando e divulgando a tradicional Carne de Sol de Picuí.

Também  participaram do evento os estudantes Josephe,(Edificações) Rita de cássia ( Ead letras), e  Antonio de Pádua Sobrinho e Jairo, estudantes de agroecologia. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Fred Campos, Silvia Claudia, Thyago Silveira e Paulo Muniz.

Comentários