TÉC EM MINERAÇÃO REPRESENTARÁ ATIVIDADE MINERAL DO SERIDÓ NO 3º FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO

   
O pesquisador, professor e técnico em mineração, Antonio de Sobrinho(Foto) estará representando  o setor mineral da região do Seridó Paraibano na terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) que será realizado no Centro de Convenções em Recife Pernambuco , entre os dias 26 e 29 de maio.

 A edição 2015 do FMEPT  conta com o envolvimento de 150 instituições de todo o país e é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e pelo Ministério da Educação (MEC), o evento é gratuito e  mobilizará 15 mil pessoas (número de inscritos até o momento) do Brasil e do mundo, entre estudantes, pesquisadores, professores. 

Na ocasião   Pádua estará apresentando o trabalho intitulado: “Confecção de maquetes e unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta de práticas educativas ao tratamento de minérios”.  

O trabalho foi desenvolvido pelos  alunos do Curso Técnico em Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, sob sua orientação. No total, foram habilitados pela banca avaliadoras 2.572 trabalhos para a Mostra de Pôsteres em mais de 14 áreas do conhecimento para serem apresentados durante o evento.  O trabalho debate a experiência do curso profissionalizante  da escola padre Jerônimo com seus avanços e dificuldades indispensáveis para o mercado de trabalho.

O ministro da Educação Renato Janine Ribeiro confirmou presença na solenidade de abertura do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. A cerimônia será realizada no dia 26/05, às 18h, no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco.


Durante os  quatro dias de programação o publico poderá participar de inúmeras atividades. Há desde oficinas de games e aplicativos, passando por produção de pratos até fabricação de móveis sustentáveis.  O Fórum ainda inclui feiras do Livro, de Gastronomia e de Economia Solidária.


Comentários