MPT- DO TRABALHO REALIZA CICLO DE PALESTRAS PARA ALUNOS DO CURSO DE MINERAÇÃO




 De  15 a 17 de junho, o município de Santa Luzia,  recebeu o projeto Trabalho de Todos, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba,  o evento aconteceu na Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo e teve  como objetivo levar cidadania à sociedade local, tratando também das problemáticas trabalhistas na cidade. 

Dentro da programação a Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen  foi contemplada com algumas palestras que foram voltadas para os alunos  do curso técnico em mineração, que oferecido pela escola.

  Na segunda-feira, dia 15, o  procurador do trabalho do Estado da Paraíba, Claúdio Gadelha,  proferiu uma palestra com a temática:  Direitos Fundamentais Trabalhistas, Expondo  os direitos fundamentais  trabalhistas a partir de uma perspectiva constitucional. Na terça-feira, dia 16, o procurador do trabalho da cidade de Campina-Grande, Dr.  Raulino Maracajá Coutino Filho, proferiu uma palestra sobre os  aspectos sobre saúde e segurança do trabalhador da mineração, Expondo para os alunos   as normas trabalhistas que regulamentam a atividade.




Encerrando o ciclo de palestras na escola,  hoje, dia 17 a procuradora do trabalho da cidade de Patos, Dr. Marcela de Almeida Maia Asfora, juntamente com Cáudia Miranda, Janyelly Enfermeira do trabalho e  equipe do CEREST/Patos, e Anderson Coordenador do ITEC,Patos. Proferiram uma palestra para os alunos sobre a  situação da atividade mineral da região, avanços e desafios,  debatendo soluções  acerca das questões sociais, ambientais e econômicas  que atingem as relações trabalhistas na mineração.


  Segundo o professor Antonio de Pádua Sobrinho,  as palestras foram bastante proveitosas para os alunos que  debateram, questionaram e puderam  obter alguns  esclarecimentos  de suma importância para eles que  em  breve serão inseridos no mercado de trabalho. 

Comentários