SANTA LUZIA-PB: GOV DA PB ATRAVÉS DA SEIRHMACT REALIZA ATIVIDADES PARA ALUNOS DO CURSO TÉC EM MINERAÇÃO


A Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia, esta realizando diversas atividades durante a semana do meio ambiente. A Semana  foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira (02),  por meio do   Governo da Paraíba através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia  SEIRHMACT, Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia, realizou um ciclo de palestras para os alunos do curso técnico em mineração.  Despertando  os alunos sobre a necessidade da Preservação Ambiental, em virtude da vocação mineira do Seridó paraibano.




 Esteve presente  Marcelo Falcão,  a geóloga Maria do Carmo Medeiros (Nininha) e Marcos Magalhães do SEBRAE-PB. Além do presidente da cooperativa dos mineradores do município de Várzea (COOPERVÁRZEA), que tem sido parceira da escola na realização das atividades praticas realizada na região de Várzea


Amanhã,  dando continuidade as atividades, o professor, pesquisador e doutorando em Recursos Naturais e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Antônio Pedro Ferreira Sousa,  proferirá uma palestra sobre atividade mineral da região.


Comentários