SANTA LUZIA PB: ESTUDANTES DA ESCOLA PADRE JERÔNIMO LAUWEN PARTICIPARAM DE SEMINÁRIO NACIONAL DO GARIMPEIRO

Os estudantes do curso técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwem, da cidade de Santa Luzia,  participaram nesta sexta-feira, dia 24 de julho de 2015,  do  VI SEMINÁRIO COMEMORATIVO AO DIA NACIONAL DO GARIMPEIRO cujo tema foi “Mineração com Responsabilidade”. O evento aconteceu no centro cultural  professor a Leuzinha  em Nova Palmeira – PB . Contando com a presença de várias instituições, tais como, Governo e Secretaria de Estado, SEBRAE, SENAI, DMPM, UFCG, IFPB,  e com a participação de garimpeiros e estudantes e profissionais da área. 


 O seminário foi promovido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – SEIRHMACT, através da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia – DRMH, juntamente com o SEBRAE/PB.


 Durante  o evento os alunos  apresentaram para os presentes   o projeto:  CONFECÇÃO DE MAQUETES NOVA METODOLOGIA  APLICADO AO ENSINO DE  EXTRAÇÃO  E BENEFICIAMENTO DE MINÉRIOS. Orientado  pelo professor e coordenador do curso, Antonio de Pádua Sobrinho.   Além de  participarem de várias palestras voltadas ao tema mineração responsável.

Comentários