PICUÍ-PB: DIVERSIDADE GEOLÓGICA DO MUNICÍPIO FOI DESTAQUE NO XXVI SIMPÓSIO DE GEOLOGIA DO NORDESTE.

 

  Entre  os dias 05 e 08 de novembro do corrente ano, aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte,  o XXVI Simpósio de Geologia do Nordeste,  um dos eventos mais importantes da área de Geociências do país.


O evento contou com a participação  602 inscritos de todo o país  que apresentaram  462 resumos (orais/painéis) distribuídos em 10 sessões temáticas que abordaram  grande parte das áreas das ciências da Terra. Além da realização de  minicursos, excursão de campo e curso básico de ensino de geociências com aulas práticas de campo.

Na ocasião o  técnico em mineração e estudante do curso  geologia do IFPB –Campus Picuí, Paulo Sales,  juntamente com Vinicius Carvalho, Anderson de Medeiros e  Miguel Borges, apresentaram o trabalho intitulado: “DIVERSIDADE GEOLÓGICA E POTENCIAL MINERAL DO MUNICÍPIO DE PICUÍ (PB).”

Segundo Paulo Sales  apesar da pequena extensão territorial, o município de Picuí possui uma vasta diversidade geológica  importantes, além de  evidências arqueológicas  que  podem ser observadas na região, com destaque para os  sítios. “O conhecimento e divulgação desse potencial geológico é essencial para valorização do município sob todos os aspectos: econômico, científico, educativo e geoturístico.” Disse.

Comentários