SANTA LUZIA-PB: AÇÕES DESENVOLVIDAS NO CURSO DE MINERAÇÃO DA ESCOLA PADRE JERÔNIMO EM 2015


Os alunos  do Curso de Mineração da Escola Padre Jerônimo Lauwen,  da cidade de  Santa Luzia, participaram neste ano de 2015  de uma série de atividades  que tiveram  o objetivo  melhorar a qualidade do ensino profissionalizante  oferecido pela  escola.

Sob a coordenação do professor Antônio de Pádua Sobrinho, foram  realizadas as seguintes ações:
Ø  Execução   do plano de trabalho que permitiu que os alunos realizassem visitas a Garimpos e Minas  possibilitando que eles entendessem como ocorrem a exploração e tratamento de minérios na região.
Ø   Realização de minicursos voltados à mineração dentre eles: Levantamento topográfico, utilização das ferramentas do Departamento Nacional de Produção Mineral-DNPM, introdução e uso de GPS, normas de segurança e meio ambiente na mineração.
Ø  Apresentação de  projeto no 3º Fórum Mundial de Educação, realizado no mês de maio em Recife.
Ø   Palestras proferidas por representantes do MPT-PB,CDRM-PB e professores da UCFG e IFPB -abordando temas ligados a mineração.
Ø   Desenvolvimento do projeto confecção de maquetes.
Ø  Participação dos alunos no seminário nacional comemorativo ao dia do Garimpeiro em Nova Palmeira-PB.
Ø  Participação de alunos no 1º Encontro de técnicos em mineração do Nordeste, realizado em Campina Grande,
Ø  Apresentação de 6 (Seis ) trabalhos desenvolvidos no curso envolvendo 30 alunos do 1º, 2º e 3º anos em feira de ciências realizada em Picuí.
Ø  Apresentação de projeto  nas escolas de Santa Luzia.
Ø   Audiência com o secretário de Educação.
Ø   hangout no canal Paraíba faz Educação 2 – Destacando os trabalhos desenvolvidas.



 Finalizando  o ciclo de atividades, ontem dia 11 de dezembro, os alunos do 3º ano  defenderam o trabalho de conclusão de curso .   Os trabalhos foram avaliados pelo coordenador pedagógico da  6º regional de ensino Patos -PB, Rawellygton Nahane de Medeiros, pelo geólogo e professor do IFPB-Campus Campina Grande, Francisco de Assis Souza e pelo  sociólogo e  professor  José Aderivaldo da Nóbrega.

Comentários