RICHARD RASMUSSEN PASSA FINAL DE SEMANA GRAVANDO SEU PROGRAMA PARA O NAT GEO EM PICUÍ, SERIDÓ PARAIBANO.

Não é a primeira vez que o biólogo e apresentador, Richard Rasmussen grava em Picuí. Em agosto de 2013 ele esteve na cidade gravando para o SBT. Pelo visto, o apresentador gostou da região; pois passou esse final de semana em Picuí.
Dessa vez, Richard veio gravar mais uma temporada do seu programa “Mundo Selvagem” do Nat Geo Chanel, e escolheu o município de Picuí e região para a produção.
Durante sua estada, Richard Rasmussen, sua esposa Renata Schmidt e equipe receberam total apoio do Prefeito Acácio Dantas, do Vereador e artesão, Vidal Filho e do Presidente da Associação Trilhas Caatinga de Picuí, Edson Calado e sua equipe que guiaram a equipe de produção.
Edson Calado e a equipe da Associação vem desenvolvendo um trabalho permanente de preservação ambiental e de inclusão social junto à grupo de jovens, futuros ambientalistas que aprendem a valorizar e a preservar o bioma Caatinga, que é único no mundo. A Associação foi quem iniciou o trabalho de descoberta de minas para visitação, sítios arqueológicos, mirantes e várias trilhas fantásticas que existem na região.
Richard Rasmussen gravou o programa em várias comunidades rurais da região, fizeram rapel, desceram as galerias das minas de água marinha, berilo azul e berilo verde, conheceram a Casa de Pedra, antigo abrigo da época da 2ª Guerra, conheceram vários sítios arqueológicos  e apreciaram a vista do Saco do Cardeiro, um mirante onde se pode ver a cidade de Picuí e apreciar o verde da vegetação do semiárido contrastando com o azul do céu, e claro, durante o percurso encontram vários animais típicos da região.
Com toda certeza, Richard Rasmussen sairá de Picuí com um material muito rico para ser apresentado no seu programa, onde irá mostrar toda a potencialidade turística da região. Dessa forma, a Paraíba, o Brasil e o mundo poderão apreciar toda a riqueza que a região do Seridó e Curimatau paraibano possui.

O Concierge
Fotos: Divulgação


Comentários