AUTOCAD E SUA IMPORTÂNCIA

Com o avanço da tecnologia a forma de criar projetos e desenhos técnicos se transformou, graças ao surgimento desoftwares designados para estes segmentos, que ajudaram a reduzir as chances de erro e aumentaram a produtividade dos profissionais. Alguns exemplos são MicroStation, VectorWorks e o mais famoso e mais usado no mercado, o AutoCAD (computer aided design, em português, desenho auxiliado por computado).
 
No AutoCAD é possível elaborar projetos tanto em 2D, como também em 3D, e por sua grande disponibilidade de recursos e boa eficiência, é utilizado em infinitos setores, como planejamento da fiação de prédios e casas, criação de plantas, além de realizar os mais diversos projetos de construção, produção de peças e equipamentos para fábricas de diversos setores, detalhamentos de instalações hidrossanitárias e até estudos de relevo. Abrangendo essa gama de funções, o conhecimento do AutoCAD é imprescindível para qualquer (futuro) engenheiro.


Por sua ampla funcionalidade, o AutoCAD é disciplina indispensável nos cursos de engenharia, sendo um dos caminhos para adquirir conhecimento, além de existir vários cursos presenciais e online que podem (e devem) ser feitos para o melhor aperfeiçoamento do estudante, e assim, está um passo à frente no mercado de trabalho. Por ser um software de constantes atualizações, é importante o aluno e o profissional se manter sempre atualizado acerca das novidades no AutoCAD, como também sobre outros softwares que estão surgindo e mudando mais ainda a forma de projetar
Postado por Jessika Nelles

Comentários