PESQUISADORES DA UFRN E DO CURSO TÉC. EM GEOLOGIA DO IFPB/PICUÍ REALIZAM CAPACITAÇÃO COM OS GUIAS E CONDUTORES DO PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES, PIAUÍ.

Pesquisadores do Departamento de Geologia da UFRN e do Curso Técnico em Geologia do IFPB (Campus Picuí) estiveram nos dias 17 e 18/06/2016 realizando uma capacitação com os guias e condutores do Parque Nacional de Sete Cidades, Piauí.



Na ocasião, foram abordados temas como Minerais e Rochas, Princípios de Sedimentologia e Sistemas Deposicionais, e uma abordagem sobre a Geologia do Parque e sua correlação com a sedimentação da Bacia do Parnaíba.
Além disso, foi apresentado aos guias, condutores e direção do parque, o Projeto Geologando. Desenvolvido por professores e alunos do IFPB.


E encerrando esta passagem pelo Parque Nacional de Sete Cidades, os Pesquisadores do Laboratório de Análises Estratigráficas (LAE) do Departamento de Geologia da UFRN e do Núcleo de Estudos em Geologia e Geofísica Aplicada do Semiárido (NUGGAP) do IFPB (Campus Picuí) estiveram hoje 19/06/2016 participando das gravações do Globo Repórter que irá ao ar em breve.


O foco das gravações consistiram na descrição da Geologia do Parque, da Bacia do Parnaíba e sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pelos grupos 



Comentários