II SEMANA DE MINERAÇÃO DO IFPB/CAMPUS PICUÍ FOI INICIADA HOJE 30/01

II SEMANA DE MINERAÇÃO DO IFPB/CAMPUS PICUÍ FOI INICIADA HOJE


A II Semana de Mineração do IFPB/Campus Picuí possui o intuito de contribuir para a formação dos futuros profissionais do setor mineral, fornecendo-lhes informações sobre a realidade do mercado de trabalho para seu melhor aproveitamento profissional, e para provocar a reflexão da comunidade acadêmica sobre o ensino e a ética na profissão de Técnicos em mineração e de outros profissionais que atuam nessa área.Confira a programação completa de palestras.


Hoje, 30 de Janeiro, a programação contou com a   palestra do  Prof. Dr. Antônio Pedro Ferreira Sousa UFCG – Campus Campina Grande  com o tema: Mineração e Sustentabilidade no Seridó.  Além das palestras do Eng. de Minas  da José Soares de Brito  sobre as Ações do Governo do Estado da Paraíba para o setor mineral e atividade de Rochas Ornamentais, finalizando com uma palestra da Geografa Maria José Vicente de Barros  representante do Ministério Público do Estado da Paraíba – CAOP do Meio Ambiente cujo o tema foi:  A necessidade do licenciamento ambiental para a atividade mineral.


Veja algumas fotos: 







Para mais fotos e informações acesse: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=426385407753070&id=100011448440235



A Programação segue até o dia 01/02/2017.Veja:

 Data: 31/01/2017

Horário: 13h e 30 min Prof. Dr. Dwight Rodrigues Soares IFPB – Campus Campina Grande Palestra: Lavra de Pegmatitos na Região do Seridó.

Horário: 14h e 30 min Eng. de Minas Luís Eduardo de Vasconcelos Chaves DESMONTEC Palestra: Desmonte de Rochas.

Coffe break

Horário: 16h Eng. de Minas Rafael Chagas Silva IFPB – Campus Picuí Palestra: Minerais e Gemas.

Data: 01/02/2017

 Horário: 13h e 30 min Eng. de Minas Filipe Sampaio Batista Mestrando – UFCG – Campus Campina Grande Palestra: Sondagem na Mineração.

Horário 14h e 30 min Eng de Minas Ranieri de Araújo Pereira ENGEOMINA Palestra: Lavra a Céu Aberto na Região do Seridó.

 Coffe Break


 Horário: 16h Eng. de Minas Jony Peterson de Oliveira Lima Grupo Brennand Palestra: Etapas do Planejamento de Mina.

 Encerramento – Apresentação Cultural



Comentários