2ª SEMANA DE MINERAÇÃO DO IFPB-PICUÍ FOI ENCERRADA COM SUCESSO

O IFPB-Campus Picuí, realizou de 30 de janeiro á 01 de fevereiro, a 2ª Semana de mineração. Durante os três dias de evento o mini auditório do campus foi palco de uma extensa programação.

No dia 30 de janeiro, a programação contou com a   palestra do Prof. Dr. Antônio Pedro Ferreira Sousa UFCG – Campus Campina Grande com o tema: Mineração e Sustentabilidade no Seridó.  Além das palestras do Eng. de Minas da José Soares de Brito sobre as Ações do Governo do Estado da Paraíba para o setor mineral e atividade de Rochas Ornamentais, finalizando com uma palestra da Geografa Maria José Vicente de Barros representante do Ministério Público do Estado da Paraíba – CAOP do Meio Ambiente cujo o tema foi:  A necessidade do licenciamento ambiental para a atividade mineral.

Dando continuidade no 31 de janeiro a programação contou com a   participação de professores e alunos da UFCG. O ciclo de palestra iniciou-se com o Prof. Dr. Dwight Rodrigues Soares IFPB – Campus Campina Grande com a palestra: Lavra de Pegmatitos na Região do Seridó. Em seguida o Eng. de Minas Luís Eduardo de Vasconcelos Chaves da DESMONTEC   proferiu a palestra: Desmonte de Rochas, por fim o Eng. de Minas Rafael Chagas Silva IFPB – Campus Picuí, ministrou a palestra com o tema: Minerais e Gemas.

Encerrado o ciclo de palestras, no dia 01 de fevereiro, os Engs de Minas Filipe Sampaio Batista Mestrando – UFCG – Campus Campina Grande, Ranieri de Araújo Pereira ENGEOMINA e Jony Peterson de Oliveira Lima Grupo Brennand, proferiam palestras sobre:  Sondagem na Mineração, Lavra a Céu Aberto na Região do Seridó e   Etapas do Planejamento de Mina, respectivamente.


Comentários